segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Brigadeiro Mamãe Saiu


Peguei essa imagem aqui, pois esqueci de tirar uma foto bonitinha para por de principal hehe

Olha só quem disse “até sábado” no último post e só está voltando agora na segunda, me perdoem </3 resolvi arrumar meus horários e agora os posts saíram na segunda e na quinta, marquem na agenda de vocês "segunda e quinta tenho que dar uma passadinha no blog da Poliana Boover para conferir os posts novos", marcaram? Marcaram √. Oi gente, tudo bom? Querem aprender a fazer um brigadeiro super cremoso? A MasterChef Poli ensina para vocês, brigadeiro cremoso com leite ou brigadeiro mamãe saiu haha, dei esse nome super criativo porque minha mãe não deixa tocar na cozinha dela então quando ela sai aproveito para inventar moda e dou uma de master chef e na maioria das vezes da tudo errado e dessa vez quase deu, mas acertei e ficou muito bom, muito bom mesmo.

Os ingredientes para esse brigadeiro são:
·               1 lata de leite condensado
·               2 colheres de sopa de chocolate em pó (ou achocolatado)
·               1 colher de sopa de manteiga (opcional, pois na segunda vez que fiz esqueci a manteiga e deu o mesmo resultado)
·               1 copo de leite integral (o de caixinha sabe kk, o copo acredito tem mais ou menos 250 ml)

Como fazer:
       Coloque tudo na panela e dê uma misturada fora do fogo.

         Então é só levar ao fogo e mexer sem parar, depois de certo tempo irá começar a levantar fervura (nessa hora que achei que ia dar errado, pois estava muito liquido e parecia que ia cair tudo), é só abaixar o fogo e levantar um pouquinho a panela tirando ela do contato das chamas.


        Quando abaixar essa fervura é só voltar pro fogo e continuar mexendo até desgrudar da panela, desligar, colocar em prato e levar na geladeira.


Ele fica tão cremoso que nem grudou na panela direito o que ajudou muito na hora de lavar, não tive que deixar a panela de molho e minha mãe já estava chegando haha. Gosto de comer de colher mesmo sem granulado, sem enrolar e enquanto o brigadeiro esfria e só limpar a bagunça, bom no meu caso eu esqueci a tira que corta do leite condensado em cima da mesa e quando minha mãe chegou descobriu o que eu tinha feito, na próxima presto mais atenção kkk.


Ficou uma delicia, espero que vocês tenham gostado e quem fizer me conta aqui nos comentários.
Beijinhos de Luz

8 comentários:

  1. Amoooo brigadeiro com certeza vou fazer a receita e adorei teu blog

    www.garotadecabelovermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa, fazia esse brigadeiro e nem sábia, muito gostoso.
    Euablogueirapobre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Por que você faz isso com a gente?
    Sério mesmo?

    Puxa....
    Agora estou com vontade de brigadeiro assim... bem cremosinho!
    Que delícia.... :p

    Beijos!
    Andréia Campos
    http://petitandy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, faz essa receita vai ficar uma delicia, bjsss

      Excluir
  4. Aii que delicia Poliana!!!!
    amei, vou tentar fazer
    beijinhos <3
    http://tainarasworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor, me perdoa não ter respondido seu comentário antes. Espero que você tenha feito e gostado beijooos

      Excluir

Você também pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Poliana Boover - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.