sábado, 25 de julho de 2015

Meu cabelo e meus arrependimentos

 

Oi gente tudo bom com vocês? Hoje irei falar um pouquinho sobre mim, na verdade sobre o meu amor, meu cabelo. Nossa relação é de amor e ódio, coitado já sofreu tanto comigo e tudo começou na época de Rebelde, eu era/sou apaixonada pela rainha/diva Dulce Maria e aquele cabelo ruivo dela, passou ser meu sonho ter cabelo vermelho claro que minha mãe não deixou pintar ele todo, mas deixou eu fazer mechas, fui ao cabeleireiro e fiz seis mechas grossas vermelhas tomate na minha cabeça, eu não tinha noção de cuidados com cabelo nem sabia o que era tonalizante, descolorante, pois para ficar vermelho fogo teve que descolorir e acho que se soubesse jamais teria lavado o cabelo haha, pois é meu cabelo ficou laranja na primeira lavagem e foi ficando uma cor pior ao passar dos dias o esquema foi deixar ele preso até ele chegar ao loiro onde minha mãe teve a idéia de puxar luzes para mesclar e deu uma melhorada.


Tudo o que eu queria fazer no cabelo minha mãe apoiava e fazia da maneira que era possível, até então meu cabelo nunca caiu e olha que não tínhamos conhecimento nenhum do que era compatível ou não, era relaxamento, luzes, pintei de roxo, azul, rosa e eu estava satisfeita e sempre querendo inventar mais “moda”. Só que todo mundo ia ao salão e ficava com o cabelo escorrido e decidi entrar na onda de progressiva (eee Maria vai com as outras), meu maior arrependimento #VoltaCachinhos, fui em um salão no centro da cidade onde falavam que lá só tinha os melhores e blá blá blá, o resultado disso foi um prejuízo de dermatologista pro meu pai, pois a mulher usou um produto forte e não perguntou o que eu já tinha passado e eu fiquei com uma ferida imensa no topo da minha cabeça, onde ficou sem cabelo e tive que ficar passando remédio para o cabelo crescer, um saco.


Daí em diante nunca mais meu cabelo teve jeito e se tornou um vicio entregá-lo nas mãos de “profissionais” que estragavam mais e mais. Decidi cuidar do meu cabelo em cabelo depois de um bom tempo fiz californianas com minha tia que ficaram lindas, mas eu não hidratava meu cabelo e quando chegou o verão parecia palha, tive que pintar de castanho para esconder o bagaço, me arrependi, pois o que eu mais quero é deixar ele claro.


Hoje só faço progressiva no meu cabelo, onde somente uma cabeleireira acertou em esticar minhas madeixas, a única haha <3 e faço hidratação tooooooda semana, meu cabelo agora está 100% sem vestígios de tinta, relaxamento, etc. só progressiva mesmo e como viram eu cortei no estilo Long Bob e sabe estou amando <3.


Esses foram um resumo das minhas experiências, não vá na onda de outras pessoas, ame seu cabelo e não tem coisa melhor cuidar dele em casa, caso não tenha tempo vá em um cabeleireiro que você confie muuuuuuuito, muuuuito mesmo, cabelo cresce, porém demora.
Espero que vocês tenham gostado, até a próxima!
Beijinhos de Luz

4 comentários:

  1. Poxa Poli, a tua historia com teu cabelo é quase parecida com a minha. No fim da tudo certo, você esta linda. #Linda #AmeiiOPost

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, esses dias tava meio pra baixo me arrependendo do corte mas logo logo ele vai tá grande denovo e saudável, muito obrigada pelo seu comentário ♡

      Excluir
    2. Muito obrigada, esses dias tava meio pra baixo me arrependendo do corte mas logo logo ele vai tá grande denovo e saudável, muito obrigada pelo seu comentário ♡

      Excluir
    3. Muito obrigada, esses dias tava meio pra baixo me arrependendo do corte mas logo logo ele vai tá grande denovo e saudável, muito obrigada pelo seu comentário ♡

      Excluir

Você também pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Poliana Boover - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.